O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Varanda caiu

Condomínio afirma que construtora não executou de acordo com projeto

Publicado em: quinta-feira, 12 de março de 2015

Edifício Versailles diz que erro da construtora causou acidente

As sete famílias que moravam no Versailles estão em casas alugadas ou de familiares, segundo Vitor Holanda, advogado do condomínio. Ele diz que estudo realizado por engenheiros contratados aponta que a estrutura do prédio não apresenta riscos.

O estudo, de acordo com o advogado, diz que o prédio está em desacordo com o projeto elaborado pela construtora Mendonça Aguiar, responsável pelo empreendimento. “A construtora registrou uma planta e um cálculo estrutural, e o executado foi outro. Ela fez uma varanda maior e ainda fez uma jardineira que não tinha material de impermeabilização”, diz. Isso seria a real causa do acidente. “Quem tornou a situação arriscada foi a própria construtora”, afirma.

Conforme o advogado, logo que a rachadura surgiu, de sábado para domingo, um dia antes do desabamento, foi contratado um engenheiro calculista para elaborar um laudo, mas não houve tempo hábil para corrigir. Holanda diz ainda haver “falta de isonomia” no laudo do Crea pela presença, no estudo, de um engenheiro ligado à construtora. O presidente do Crea, Victor Frota Pinto, argumenta que os profissionais prestam serviço a várias empresas. Em nota, a construtora afirma que o Habite-se da obra é de 1986, e a administração e responsabilidade cabem ao condomínio desde então. “Neste período, a construtora não recebeu qualquer comunicado apontando vícios ou irregularidades”. Até que aconteça a avaliação da estabilidade estrutural do Versailles e sejam realizados os projetos de escoramento e recuperação estrutural, a recomendação do Crea é de que o prédio permaneça interditado.

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...