O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Vazamento de gás em condomínio

Empreendimento de luxo em Vitória aciona Corpo de Bombeiros

Publicado em: segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bombeiros interditam sistema de gás em condomínio de luxo em Vitória

Moradores acionaram Corpo de Bombeiros para realizar vistoria no local. Testes comprovaram vazamentos na rede.

Um condomínio de luxo do bairro Santa Helena, em Vitória, teve o sistema de gás interditado, na última semana, devido a irregularidades em testes, que comprovaram vazamentos na rede. Moradores do Privilége acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria no local de forma preventiva após o acidente no Grand Parc Residencial.

As mais de 190 famílias que residem no condomínio estão sem gás para cozinhar e esquentar a água do banho. Uma dona de casa, que é moradora do condomínio e não quis ser identificada, explica que está complicado fazer comida e tomar banho sem gás. Ela tem duas filhas pequenas.

"É um transtorno porque a gente tem criança, horário de almoço, compromissos com escola. Não tem como tomar banho quente, precisa aquecer a água com ebolidor ou microondas. As pessoas estão comprando fogareiro elétrico e panelas elétricas”, contou.

De acordo com o tenente-coronel Rodrigo Ribeiro, a construtora responsável pela obra contratou profissionais para testarem a qualidade do sistema. Os testes apresentaram vazamentos e falhas na tubulação de alguns apartamentos e a manutenção continua sendo feita.

“No caso, nessa situação, era gás natural, então o risco acaba sendo menor porque o gás dissipa rápido no ar, é leve e quente. Mas o gás quando é GLP (de cozinha) é mais pesado que o ar, então tende a acumular nos locais baixos e no simples ato de acender uma luz pode causar explosões graves”, explica.

Para que seja comprovada a integridade, o sistema precisa aguentar uma pressão quatro vezes maior que a normal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local será liberado logo após a apresentação de um laudo de integridade de todo o sistema.

Audiência de Conciliação

O advogado que representa os moradores, Gedaias Freire, disse que haverá uma audiência de conciliação na próxima segunda-feira (15) com as construtoras responsáveis pelo condomínio Privilége. Ele informou que será colocado o problema da falta de gás no condomínio, além de falhas detectadas pelos moradores. A audiência acontece na 5ª Vara Civil de Vitória.

As construtoras Rossi e Metron disseram, por meio de nota, que têm mantido diálogo permanente com os representantes do condomínio, buscando soluções para as questões apresentadas para preservar a manutenção da qualidade do imóvel, além da segurança e o conforto de todos. As empresas não informaram a previsão do fim dos trabalhos de reparos na rede de gás.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...