O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Vazamento de gás

Condomínio de alto padrão em Campo Grande está sem fornecimento

Publicado em: sexta-feira, 6 de maio de 2016

Vazamento ‘misterioso’ obriga corte de gás em condomínio de luxo

Vazamento de gás no hall interno do condomínio Jardim dos Jatobás deixa moradores preocupados
 
Falta de manutenção pode ter causado um misterioso vazamento de gás em um dos mais luxuosos condomínios da Capital, localizado em região nobre em frente ao Shopping Campo Grande. Nesta semana, o Corpo de Bombeiros foi chamado duas vezes por moradores do Jardins do Jatobá por conta do forte cheiro do produto. Da madrugada até por volta das 9 horas desta quarta-feira (4), os moradores tiveram o fornecimento cortado por segurança, a pedido da empresa fornecedora e dos próprios bombeiros.
 
Alguns moradores reclamaram do forte cheiro e ficaram preocupados pelo fato de terem o fornecimento do gás cortado e religado horas depois, mas o forte odor de gás continuou.
 
Um morador, que pediu para não ser identificado, revelou que tem observado há mais de seis meses o forte cheiro de gás no hall do elevador e que outros vizinhos também já teriam comentado a mesma preocupação.
 
“Depois que o gás foi religado o cheiro forte voltou e isso tem nos preocupado. Um prestador de serviço chegou a dizer que os registros do prédio estariam vencidos”, contou.
 
A reportagem procurou falar com um dos síndicos do condomínio, mas não houve retorno. Por meio de um comunicado aos moradores, os administradores das quatros torres de apartamentos admitiram que teve forte cheiro de gás nessa terça-feira e que em função disso houve uma vistoria com o Corpo de Bombeiros, que durou até 1h30 da madrugada de hoje, na tentativa de solucionar o problema.
 
“Por este motivo e para a segurança de todos desligamos o registro geral de todas as torres”, informa no comunicado a administração do condomínio, que diz ainda que receberam ligação da empresa MS Gás, responsável pelo fornecimento do produto e teria sido informada que o forte odor se deu “por uma carga maior de aditivo colocado por eles”, afirmam os administradores.
 
Segundo a assessoria de imprensa da MS Gás, na noite de ontem houve um pedido de vistoria técnica no condomínio. Na ocasião foi fechada a válvula de fornecimento do produto, que fica em uma subestação localizada fora da área do prédio, mesmo os técnicos não tendo constatado qualquer irregularidade. No entanto, na parte interna do condomínio é problema de manutenção do prédio, informou a empresa.
 
Conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, no final da tarde de segunda-feira, 2, uma equipe esteve no local após ser chamado por morador. E ontem, por volta das 23 horas, novamente a corporação foi acionada para comparecer no condomínio pelo mesmo motivo, vazamento de gás.
 
Ainda de acordo com os Bombeiros, como não foi identificado qual dos 29 registros que estava com problema de vazamento foi recomendado à administração que todos fossem fechados por segurança dos moradores. A síndica teria feito o compromisso de trocar todos os equipamentos para evitar o cheiro forte continue ocorrendo, o que poderia causar algo mais grave.
 
O Corpo de Bombeiros informou também que a área de fiscalização deve fazer uma vistoria no condomínio para verificar a manutenção está de acordo com as normas de segurança. Diante dessa visita técnica, o condomínio poderá receber a certificação ou uma notificação para se adequar às normas.
 
No nota aos moradores, a administração conclui dizendo que está fazendo a troca de todos os reguladores e todos serão vistoriados.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...