O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Vazamento de gás

Explosão em condomínio fere casal e compromete seis unidades

Publicado em: quinta-feira, 9 de abril de 2015

Explosão de gás em condomínio fere casal e atinge 6 apartamentos no PR

Situação ocorreu na madrugada desta terça-feira (7), em Ponta Grossa. Porta da casa do casal foi parar no meio do corredor; bebê não se feriu.
 
Um casal ficou ferido após uma explosão de gás em um condomínio de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, por volta das 4h20 desta terça-feira (7). Seis apartamentos foram atingidos, conforme a Defesa Civil.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram queimaduras e foram levadas para o Hospital Bom Jesus.
 
O apartamento, no terceiro andar, foi interditado pela Defesa Civil. O condomínio, que fica na Rua Doutor Chafic Cury, no bairro Jardim Carvalho, foi inaugurado há pouco tempo.
 
"De madrugada, nós acordamos com um som alto, que parecia de um trovão", relata a síndica Ester Caillot. Foi, então, que ela e o marido souberam o que tinha acontecido no apartamento dos vizinhos.
 
Com a força da explosão, a porta do apartamento do casal foi parar na metade do corredor. Pelo menos outras cinco residências do condomínio tiveram vidros estilhaçados e portas danificadas.
 
"Apartamentos do mesmo andar e do andar debaixo foram atingidos pela explosão", afirma o coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Edson Witek. Entretanto, segundo ele, a estrutura do prédio não foi danificada.
 
Ainda conforme Witek, o engenheiro responsável pela obra e representantes da empresa de gás estiveram no local do incidente. "Eles estudam o que será feito para evitar que a situação se repita", afirma.
 
De acordo com os bombeiros, houve vazamento de gás na cozinha do casal. "Quando o homem levantou para esquentar leite para o filho, por volta das 4h, o fogo entrou em contato com o gás, o que provocou a explosão", explica o bombeiro Renato Ribeiro Bastos. O pai é a vítima que está em estado mais grave.
 
O bebê, de 6 meses, que estava no quarto, não se feriu. A mãe, que estava na porta do cômodo em que a criança dormia, também teve queimaduras.
Explosão ocorreu em condomínio de Ponta Grossa (Foto: Vanessa Rumor/RPC)

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...