O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

Violência doméstica

PB também aprova PL que obriga síndico a denunciar

sexta-feira, 16 de agosto de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Síndicos terão que comunicar à polícia casos de agressões contra mulheres na PB

Foi publicado na edição desta quinta-feira (15), do Diário do Poder Legislativo (DPL), Projeto de Lei de autoria do deputado Adriano Galdino (PSB), que obriga os condomínios residenciais, conjuntos habitacionais e congêneres a comunicarem à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher sobre casos de agressões domésticas contra mulheres na Paraíba.

De acordo com a iniciativa, quem presenciar os casos de agressões deverá notificar de imediato o síndico ou a administradora de condomínios, devendo ter o seu sigilo assegurado. Após conhecimento do fato, o síndico ou a administradora condominial deverá fazer o comunicado.

As denúncias deverão conter, quando possível, a qualificação dos moradores e sua respectiva unidade habitacional, endereço e telefone.

Em caso de descumprimento, os condomínios poderão ser multados.

A matéria está tramitando na Casa e em breve deve ir a plenário para ser votada.

Fonte: http://paraiba.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...