Violência no interior

Quadrilhas de assalto a condomínio chegam a Ribeirão Preto (SP)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ladrões de condomínio migram para o interior de SP, diz sindicato

Com afirmação, presidente da categoria justifica assaltos em Ribeirão Preto. Segundo PM, casos são isolados e motivados por descuido de moradores.

As quadrilhas especializadas em assalto a condomínios estão deixando a capital paulista e migrando para o interior do Estado. Essa é a constatação do Sindicato dos Condomínios de Ribeirão Preto (SP) que, a partir da próxima segunda-feira (25), orientará porteiros e moradores sobre a segurança nos prédios e condomínios residenciais.

“Nós estamos prevenindo para que tenham cuidado porque as coisas estão começando a acontecer em Ribeirão e a tendência é aumentar. Em São Paulo a prevenção é muito grande e essas quadrilhas estão vindo para o interior”, disse Agnaldo Rodrigues da Silva, presidente do sindicato, em entrevista ao Jornal Regional.

Silva explicou que a segurança depende não só de sistemas de câmeras e alarme, mas da prevenção dos moradores. Ele afirma, por exemplo, que os porteiros nunca devem autorizar a entrada de pessoas no condomínm documento de identificação. “Os entregadores não podem entrar. É o condômino que deve descer e buscar a pizza ou qualquer outra encomenda”, afirmou.

Polícia

Para o capitão da Polícia Militar Rafael de Melo, não é possível comprovar que os assaltantes estão migrando de São Paulo para Ribeirão. Ele afirma que os casos na cidade são isolados e facilitados pelo descuido de porteiros e moradores.

“O que motiva os crimes é a falta de segurança promovida pelo próprio condomínio e pelos condôminos. Por isso, é importante criar listas de entrada e saída dos condomínios, listas de funcionários e domésticas, para dificultar a entrada de pessoas estranhas.”

Fonte: