O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mundo estranho

Visita inesperada

Filhote de jacaré é visto em condomínio no TO

terça-feira, 13 de março de 2018

Filhote de jacaré-tinga é resgatado após passear em condomínio de Palmas

Moradores perceberam a presença do bicho e chamaram a PM Ambiental. Em função das chuvas, animais silvestres procuram comida em áreas urbanas nesta época do ano.

Uma visita inusitada chamou a atenção de moradores de um condomínio próximo ao lago de Palmas. Um filhote de jacaré-tinga invadiu o pátio do residencial a procura de comida e assustou quem mora no local. A Polícia Militar Ambiental foi até o local fazer o resgate do animal.

O condomínio em questão é próximo de um matagal, segundo os moradores é possível que o filhote tenha saído de lá. Nesta época do ano, em função das chuvas, é comum que animais silvestres apareçam em áreas urbanas a procura de alimentação. Na noite de quinta-feira (8) filhotes de onça foram encontrados em Gurupi.

O caso no residencial foi na noite da sexta-feira (9). Como não havia ninguém no Centro de Triagem de Animais Silvestres que pudesse avaliar a saúde do filhote de jacaré, ele foi devolvido à natureza.

De acordo com a PM Ambiental, ele foi solto em uma área de mata entre na saída para Paraíso do Tocantins. A orientação para quem encontrar animais silvestres é de sempre chamar profissionais e nunca tentar fazer o resgate por conta própria. O número é o 190.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...