O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Visita inusitada

Cobra é encontrada em jardim de condomínio em São Carlos (SP)

Publicado em: quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

 Jiboia de 2,5 metros se esconde em jardim de condomínio em São Carlos

Cobra foi encontrada por moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros.Animal foi capturado e encaminhado a uma área perto do Parque Ecológico.
 
Uma jiboia de aproximadamente dois metros e meio foi encontrada no jardim de um condomínio de São Carlos (SP), no domingo (2). A cobra estava escondida atrás de algumas plantas e foi vista por moradores, que chamaram os bombeiros.
 
O condomínio fica às margens do córrego Santa Maria, localizado entre os bairros Santa Paula e Jardim Hikare. O animal foi capturado pelos bombeiros e solto próximo ao Parque Ecológico. Ninguém ficou ferido.
 
Segundo orientação do Corpo de Bombeiros, ao se deparar com o animal, é importante manter distância e procurar ajuda. Independentemente de ela ser peçonhenta ou não, a primeira recomendação é não tocá-la e nem se aproximar tanto, porque a distância do bote se dá em torno de um terço do tamanho dela. Uma cobra de um metro, por exemplo, pode dar um bote de até 30 centímetros. Outra de um metro e meio pode chegar à distância entre 45 centímetros e meio metro.
 

Região

 
No início do mês, uma jiboia de aproximadamente um metro e meio foi morta a pedradas por turistas que estavam na Represa do Broa, em Itirapina (SP). Segundo Welisson Alves, um dos salva-vidas que trabalham no local, três pessoas atiraram as pedras na cobra que estava próxima ao calçadão. De acordo com Alves, a jiboia foi recolhida por ele e outros colegas e colocada dentro de uma caixa.
 
Segundo o corpo de bombeiros, a atitude dos agressores não foi correta, já que elas são importantes para manter o equilíbrio do planeta. Eles poderiam responder por maus-tratos caso houvesse uma denúncia, segundo a Polícia Ambiental.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...