O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Visitante indesejado

Bombeiros retiram filhote de jacaré de condomínio na Paraíba

Publicado em: quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bombeiros resgatam jacaré em condomínio na PB 

Apesar de não serem nativos, os répteis frequentemente 'assustam' moradores da região
 
Um vizinho inesperado fez uma visita aos moradores de um conjunto habitacional de Bernardino Batista, na Paraíba, na tarde do último domingo, 27. Um filhote de jacaré de aproximadamente um metro de comprimento estava no local, "tranquilo", como afirma o Corpo de Bombeiros do município de Cajazeiras, que capturou o réptil e o encaminhou ao Ibama.
 
Os bombeiros foram acionados por moradores por volta das 17h. "Fomos em três: dois soldados e o sargento e imobilizamos o jacaré com a vara de manobra, aquela que tem um laço na ponta", conta Edileudo Sousa, soldado do 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Cajazeiras. A ocorrência não surpreende, já que nas imediações de Bernardino Batista existe um açude habitado pelos jacarés.
 
O animal não mostrou resistência à investida do trio e foi levado ao batalhão. Foi lá que passou a noite, dentro de um tambor com água, "e não deu trabalho, é bem tranquilo", garantiu o soldado.
 
Na manhã desta segunda-feira, perto das 8h30, os bombeiros levaram-no para a sede do Ibama em Sousa, a cerca de 50 km de Cajazeiras, na caçamba da Toyota Hilux do batalhão.
 
Desde então o jovem jacaré aguarda dentro de uma jaula a transferência para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Capebelo, também na Paraíba. Para comer, recebe carne vermelha e de frango "cruas, do jeito que gosta", explica o chefe substituto do escritório do Ibama de Sousa, Fábio Diniz.
 
O especialista explicou que jacarés não são nativos da região e que foram levados "há muito tempo" para lá. Mesmo assim, conseguiram se reproduzir e frequentemente são encaminhados para o Ibama por fazerem 'visitas' aos paraibanos.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...