O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Visitante inusitado

Condomínio em Ribeirão Preto recebe visita de tamanduá-bandeira

Publicado em: segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Tamanduá é capturado dentro de condomínio em Ribeirão Preto

Bombeiros e vigias demoraram uma hora para resgatar animal no jardim.Sem ferimentos, espécie em extinção foi solta em reserva ambiental.
 
Um tamanduá-bandeira deu trabalho para ser resgatado dentro de um condomínio na zona sul de Ribeirão Preto (SP). Seguranças particulares e bombeiros
demoraram quase uma hora para conseguir capturar o animal, que foi encontrado no jardim do residencial na manhã deste sábado (2).
 
O trabalho das equipes chamou a atenção dos moradores. Assustado, o tamanduá corria de um lado para o outro e, mesmo cercado, conseguia escapar (veja vídeo acima). A preocupação dos homens era evitar que o animal fugisse até uma rodovia próxima ao local.
 
“A gente não queria que ele se machucasse, então a gente ficou cercando. Deu para cansar. Nós ficamos quase uma hora brincando com ele, deu bastante trabalho”, contou o vigilante César Eduardo Barbosa, que trabalha no local.
 
Barbosa disse que é comum aparecerem animais como tamanduás e capivaras no condomínio, porque o local fica próximo a uma reserva ambiental.
 
“Nós fazemos ronda na lateral do muro e achamos uns buracos na terra. Não sabíamos que animal tinha feito aquilo”, afirmou.
 
Após ser capturado, o tamanduá-bandeira, que é considerado em extinção segundo o Ministério do Meio Ambiente, foi avaliado por veterinários e solto em uma mata, sem ferimentos.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...