O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Vistoria em Londrina

Crea-PR irá fiscalizar prédios que executaram obras

Publicado em: quinta-feira, 22 de março de 2012

Crea vai fiscalizar condomínios em Londrina

 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) está realizando em todo o estado a fiscalização de condomínios. A ação, denominada FEF-Fiscalização de Empreendimentos em Funcionamento, é uma modalidade fiscalizatória de caráter educativo e orientativo. 
 
Durante o procedimento, os profissionais do órgão explicam para o administrador, gerente ou síndico quais as atividades passíveis de serem fiscalizadas e quais os serviços que requerem acompanhamento técnico. 
 
Os condomínios, apesar de não possuírem atividades ligadas diretamente às engenharias, usualmente colocam em prática atividades técnicas, exclusivas dos profissionais de áreas como civil, química, agronômica, mecânica, metalúrgica, elétrica e de segurança no trabalho. Em Londrina, segundo o gerente regional do Crea, Edgar Tsuzuki, pelo menos 80 condomínios serão fiscalizados. 
 
Entre os principais serviços encontrados nos condomínios, que demandam atividade técnica, estão manutenções, inspeções, reparos, reformas, extintores, pararraios, ar condicionado, alarmes, sistemas de televisão interna, impermeabilizações, elevadores, aquecedores de água, central de gás, desinsetização, centrais telefonias, instalações elétricas, subestações, reforma e ou ampliação na construção civil, entre outros. 
 
"Os documentos verificados no condomínio são referentes a serviços prestados por empresas terceirizadas que estejam executando obras ou serviços ligados às áreas ou que tenham sido executados em pelo menos um ano", explicou a gerente do Departamento de Fiscalização do Crea-PR, Vanessa Moura. 
 
Segundo ela, o síndico deve exigir do proprietário que entregue a cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), indicando o profissional responsável pela obra. "O síndico pode e deve exigir que qualquer interferência dentro de um apartamento seja acompanhada por um profissional. É preciso pensar na coletividade para a segurança do condômino como um todo." 
 
O telefone do órgão, para mais informações, é o 0800-410067.
 

Fonte: http://www.bonde.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...