O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Vistorias em Natal

Programa quer revisões periódicas em edificações para evitar acidentes

Publicado em: terça-feira, 3 de abril de 2012

 Prevenindo acidentes em Natal

O vereador Raniere Barbosa (PRB) apresentou projeto na Câmara Municipal que cria um programa de revisões periódicas em prédios da capital,  para prevenir acidentes que possam causar riscos às pessoas e danos materiais.
 
Inspirou-se na experiência de outras cidades e, principalmente, no registro de tragédias como a que aconteceu no centro do Rio de Janeiro, no início do ano, quando dois prédios desmoronaram.
 
Após inspeção, será feito um laudo com as normas e técnicas da Construção Civil, preenchido por um profissional registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/RN).
 
O projeto prevê vistorias a cada cinco anos para imóveis a partir de 15 anos; de três em três anos, para imóveis com 40 a 50 anos; e a cada dois anos, para imóveis com mais de 50 anos. Ficarão desobrigados os prédios residenciais de até três pavimentos, com até 1.000 metros quadrados de área construída, ainda que em condomínios horizontais.
 
Difícil é ter pessoal suficiente para as vistorias…

Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...