É possível remover o sindico e os conselheiros por abaixo assinado?

Boa noite, a atual gestão do meu condomínio já esta deixando a desejar faz muitos meses, porem, este que era para ser o mês da votação para Sindico simplesmente já esta chegando ao fim e nem si quer uma data para o dia da votação foi apresentada, a gestão atual não faz prestação de contas, faz as coisas sem consultar os moradores, e outras series de coisas que não estão sendo do agrado geral dos moradores. um grupo de moradores poderia formar uma chapa e pedir assinaturas para a remoção do sindico e conselho? o atual conselho já fez isso uma vez, pegaram apenas um caderno, coletaram assinaturas e removeram o sindico, como a maioria das pessoas não vai muito com a cara dos conselheiros e até mesmo do sindico, elas acabam deixando de ir nas reuniões , e apenas algumas pessoas e alguns inadimplentes (dos quais o conselho ignora para manter um certo nível de apoio) vão na reunião, receio que por meio te votação que não incluiria nem 20 pessoas (são 60 apartamentos) esta chapa poderia perder. mediante a isso, qual o meio de remove-los? caso as assinaturas não sejam aceitas por eles e seja feita a votação, podemos recolher no dia da reunião as assinaturas para usa-las como voto á nosso favor? Obrigado pela atenção.

Imagem de perfil Leandro

Respostas 1