Em Assembleia presidente da mesa só pode ser do Conselho?

Nas ultimas duas assembleias do meu prédio o síndico e a administradora não permitiram que moradores fossem presidente da mesa. Disseram que só se não tivesse alguém do conselho na reunião. Já há 3 ATAS vem erros, e nós criticamos os erros, pois é um documento. Ao nosso ver seria justo que algum morador pudesse ser presidente e conferir a ATA antes do registro, Visto que síndico e os 3 conselheiros são amigos íntimos. (formam um pensamento homogêneo) não sobrando espaço para pensamentos diferentes. E as ATAS estao sendo manipuladas. Só gostaria de saber se na lei isso é verdade, que o presidente da reuniao em preferencia tem que ser alguém do conselho. Se está em lei qual lei por favor. (procurei a respeito e não achei nada) Atenciosamente.

Imagem de perfil Juliana
Condômino(a)