Fui eleito sindico na marra mas não quero assumir. O que faço?

Semana passada houve o coquetel de entrega do prédio, durante este coquetel foi eleito um sindico e o conselho fiscal. Porem quando foi questionado quem gostaria de se candidatar a sindico ninguem se manifestou. Como fui o único que questionou quais seriam as funções do sindico, me elegeram informalmente. Porem após ler muito na internet vejo que não estou preparado para assumir tantas responsabilidades. Quero desistir e pelo jeito ninguem quer assumir como sindico. Sou obrigado a assumir? Visto que não temos nenhum documento oficial. O que posso propor para o conselho? A contratação de um sindico profissional? Ou fazemos uma assembleia oficial desta vez com todos os moradores para escolha de um novo sindico?

Imagem de perfil ALESSANDRO OLIVEIRA
Síndico(a)