O que fazer na situação abaixo? O que fazer quando há falta de transparência?

O que aconteceu no meu condomínio foi o seguinte: A Ata de agosto , cuja assembleia elegeu o novo síndico não foi apresentada. O condominio possui 22 kitnets e 06 condominos e 1 inquilino com procuração compareceram. O novo síndico foi eleito por unanimidade, mas não assumiu devido a sindica anterior não ter entregado os documentos. Depois que o síndico eleito cobrou a síndica os documentos para que ele pudesse exercer o mandato dele. A síndica disse ao síndico eleito que não entregaria devido algumas pessoas terem questionado a eleição de um inquilino para síndico. Observação: O inquilino tinha procuração do proprietário para concorrer a síndico. Também disse que convocaria uma nova assembléia para nova eleição. E acrescentou que se ele entrasse na justiça ela retiraria o voto dela que em agosto havia sido a favor dele. Pressionada a apresentar a ata e proceder conforme decidido em assembléia. A síndica chamou os condominos (os que participaram da reunião em agosto) e depois de dois dias ela e um dos condominos chamaram o eleito e disse que a decisão tomada foi ela continuar até o final do mandato e pagaria do com o prolabore dela uma empresa para regularizar a documentação que estava atrasada e convocaria uma nova eleição. Dessa forma entendo que a assembleia de agosto deixou de existir. Só que ela reuniu os condominos em separado do síndico eleito e depois comunicou a decisão. Está correto? E ainda mais ela quer fazer a eleição na primeira semana de janeiro, período este que muitos condominos estão em férias viajando. Portanto no meu ver o sindico eleito fez papel de bobo, pois não assumirá nada e provavelmente haverá poucas pessoas presentes, inclusive eu não posso participar no inicio de janeiro. Dessa maneira acredito que o próximo sindico será outro, pois a própria sindica disse que irá retirar o voto dela. Quanto ao sindico eleito é o de menos, pois cada um tem o sindico que merece. A minha preocupação é que da mesma maneira que eles não foram transparente, na próxima façam a reunião com poucos e acabe até acontecendo um reajuste abusivo. O que na reunião de agosto havia se acertado que o reajuste seria de 15,00 e não 20,00 como a síndica queria. O síndico eleito é contra o aumento abusivo e por isso estou a favor dele. Desculpe é um desabafo. Acho que houve falta de transparência e ética. É difícil acreditar que existem pessoas que não tem palavra.

Imagem de perfil Silvia Cante
Inquilino(a)