O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

pr montar uma comição de sindicancia é preciso aprovação dos condonimos?

Por roque sidnei galvão
Perguntou há mais de 1 ano

quero montar uma comição de sindicancia posso escolher as pessoas ou os condonimos é que tem que eleger ou eles tem que aprovar está comição

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Roque

Pelo jeito a coisa por aí tá brava, heim. Não existe na lei essa "comissão de síndicancia", se houver algo na sua Convenção então cabe à convenção definir os modos de se formar essa comissão e onde a mesma vai atuar. Você não estaria querendo dizer "Conselho Fiscal"?

Em todo caso se a situação por aí está periclitante é necessário que alguém tome a frente. Você pode, a qualquer momento, reunir-se informalmente com quem você acha que possa ajudar para discutir a situação do condomínio. Se vocês chegarem à conclusão que vale a pena, então vocês buscam apoio de 1/4 dos condôminos e convocam uma AGE.

MAS aí a coisa já será oficial ok? A assembleia deverá ser convocada de acordo com o que diz a sua convenção e todos os condôminos precisam ser convocados. E só para o caso de você não saber: inquilino não entra nessa, é preciso que sejam os donos ok?

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
roque sidnei galvão
roque sidnei galvão

Comentou há mais de 1 ano

conselho fiscal tem mas todos não estão nem ai com as coisas nosso condominio e composta por pessoas de baixa renda muitos não entende de nada tenho lutado ancansavelmente pr poder ajudar os mais carentes quero tentar abaixar o maximo possivel os gasto do condominio pois temos muitos anadiplencia pelo valor alto

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Roque um dos fatores de termos o aumento da taxa é justamente a inadimplência, pois as contas devem ser pagas de um jeito ou de outro, se os condôminos não pagam sua cota parte das despesas, fica difícil o condomínio honrar suas contas.
Agora, você como condômino pode acompanhar as contas e ir analisando os gastos através dos balancetes ou mesmo pedir vistas às pastas e assim verificar se há alguma "gordura" a ser retirada ou se é isso mesmo.
Outra coisa, é necessário cobrar quem deve, não é mais novidade a ninguém que morar em condomínio exige pagar a taxa mensal, então isso deve ser considerado antes de se mudar para um condomínio.
Uma comissão, como você sugere, deve ser eleita em assembleia de condôminos para ter respaldo dentro do condomínio, senão será mais uma "panelinha" contra o síndico.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Edvaldo santos santos
Edvaldo santos santos

Respondeu há mais de 1 ano

Olha , eu lhe aconselho procurar um especialista, da área para ver e resolver este problema, que vejo como um assunto um tanto quanto complicado

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.