O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Maria Alice Vieira Pereira

sindica contratou um advogado para defede-las e ratearam para os moradores e elas nao pagaram.

Por Maria Alice Vieira Pereira
Perguntou há mais de 1 ano

Entrei na justiça contra contra a sindica e a sub-sindica do meu condomínio porque elas se negaram a pagar um taxa extra para troca de cerâmica no condomínio, elas contrataram um advogado para defende-las e ratearam o valor do mesmo para os moradores e elas também não pagaram o valor do advogado. gostaria de saber se estar certo o que elas fizeram ?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Tatiana Corovtchenco
Tatiana Corovtchenco

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Maria,

Pelo que entendi da situação, você processou a síndica e a sub-síndica por uma decisão que você não concordou e elas colocaram nas contas do condomínio os honorário advocatícios.

Essa troca de cerâmica e a forma de rateio foi aprovado em assembleia?

Sindica e sub-sindica são representantes legais do condomínio e são escolhidas através de eleição em assembleia. Isso significa que você processou o condomínio que é representado por elas. Por isso elas colocaram as despesas para o condomínio pagar.

Leia novamente os processo e veja se é essa a situação. Estou achando estranho mover uma ação em razão do não pagamento dessa taxa extra, já que isso pode ser resolvido em assembleia ou com destituição de síndico se não estiverem cumprindo o que foi colocado em ATA.

Se puder explicar melhor...

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Maria Alice Vieira Pereira
Maria Alice Vieira Pereira

Comentou há mais de 1 ano

sim a troca de cerâmica ficou decidido em assembleia, mais não na isenção da sindica e sub-sindica ficarem fora da taxa extra já que a obra que fizeram era de melhoria no condomínio como tal melhoria significa que estaria ajudando a todos, ao meu entender todos deveriam pagar a taxa extra. Depois que eu movi uma ação contra elas elas convocaram uma assembleia para votação para deixarem ela isentas da taxa extra, já que para isso elas precisariam de 2/3 de condominios adiplemtes, sendo assim ao meu entender elas agiram de mal fé. Eu movi a ação contra elas já que elas se negam a pagar a taxa extra e não contra o condomínio .

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Fabricio Paiva
Fabricio Paiva

Respondeu há mais de 1 ano

Cabeça de juiz... e ainda mais nas pequenas causas... Espero que você tenha mostrado tudo de forma bem simples. Que elas não pagam, indevidamente, nenhuma cota extra, ao arrepio da convenção.
E assim obrigar o condomínio a cobrar essa e todas as outras taxas extras.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.