O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Gabriela

Edíficio com 55 aptos, os moradores são todos locatários. Como deve ser conduzida uma reunião?

Por Gabriela
Perguntou há mais de 1 ano

Em um Condomínio em que existe apenas 3 proprietários, que não moram no edifício, todas as unidades são locadas, como deve ser a prestação de contas? Os proprietarios não se opuseram em ser eleito um sindico entre os locatários, contudo, eles não poderam extrapolar os interesses do coletivo. A grande dificuldades é que, os moradores não tem conhecimento nenhum de suas obrigações e direitos e querem sobrepor os interesses dos proprietarios. Existe um grande fluxo de gente no edificio e entra e sai locatarios diferentes a cada ano e cada um com uma nova ideia revolucionaria. A radio peão funciona a todo vapor, levando a fomentar a confusão e conclusões distorcidas. A pedido deles foi agendada uma reuniao para prestação de contas e para cada um falar seus interesses. O pior um morador em especial, que está em dia, que é o mais maluco quer se candidatar, como os proprietarios devem proceder? Salienta-se que, a contabilidade do Condominio é impecável e poderia ser um Condominio bem saudavel se não fossem as diversas republicas que lá existem e a indimplencia. Como agir já que a prestação de contas e as decisões são tomadas apenas pelos condôminos e não pelos locatarios?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Denise,

Você já fez a convocação e enviou para todos os proprietários?
POis bem, se fez isso, vá para a reunião no dia marcado e com os presentes, mesmo que sejam 2 proprietários, você poderá fazer a prestação de contas e eleição do sindico.

Os inquilinos não podem votar, há não ser que tenham procurações dos proprietários.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Denise

O jeito que você está nos colocando os condôminos (os três proprietários) não se opõem a que os iquilinos assumam, certo? Então cabe a esses proprietários outorgarem procuração a seus locatários.

Veja se existe uma convenção, mas como inquilinos vocês têm o direito de exigir de seus locadores as prestações de contas baseadas na lei do inquilinato. Eu não vejo qual a vantagem, para vocês, em mudar isso. A relação de vocês enquanto locadores/locatarios não estão sujeitas às leis que regem condomínios, forçar para que?

Por favor esclareça qual o objetivo de vocês, que eu não estou visualizando isso.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.