O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

No caso a AGO opte por Sind. Profissional terá que eleger tb um Síndico p/responder p/pte. juridica

Por EVERALDO TEODORO DO NASCIMENTO
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

8
8

Respondeu há mais de 1 ano

Prezado Sr. Everaldo, o síndico profissional, devidamente eleito em Assembleia Geral, responde civil e criminalmente pelos seus atos no exercício de suas funções dispensando que o condomínio eleja outro para tais responsabilidades, por tanto mesmo que PJ contratada e eleita para tal cargo esta não está isenta de responsabilidade. Lembro que mesmo depois do mandato todos os síndicos sendo eles moradores ou profissionais, respondem por todos os seus atos e consequências deles independente de estarem ou não no exercício do cargo. O que o condomínio não fica desobrigado é de ter um subsíndico e um conselho ou outros cargos, necessário consultar a Convenção do condomínio.

Fonte: Lellis Condomínios

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Não Everaldo, um condominio só pode ter um síndico, que responderá civil e criminalmente e representará o condominio não só pela parte jurídica, mas por todo o condominio.

O que precisa ter é um conselho fiscal e se tiver na convenção, um subsindico e o conselho consultivo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JORGE PEREIRA
JORGE PEREIRA

Respondeu há mais de 1 ano

Everaldo , basta eleger um síndico . Ele é responsável por todas os" pepinos " que acontecerem durante o seu ( dele ) mandato. Se sua convenção assim determinar , tambem deverão eleger um sub e conselhos . ( alguns tem fiscal , de obras e consultivo ) mas sinceramente ? Só o louco que se oferecer para síndico , mesmo bem remunerado , vai ser cobrado por todo mundo e se aporrinhar.
Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Everaldo

O síndico profissional responderá por tudo. Não cabe, em hipótese nenhuma, dois síndicos; muito provavelmente a convenção exige que se tenha um conselho consultivo, se não houver a exigência convencional, legamente não será preciso nem subsíndico nem conselheiros.

Fui

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.