O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

SHEILA

Um condômino quer secretariar a AGO. Pode ser impedido mesmo em dia com condomínio?

Por SHEILA
Perguntou há mais de 1 ano

Se um condômino em dia com suas obrigações quer secretariar a AGO, pode ser impedido para dar lugar ao representante da Administradora mesmo havendo ônus ao condomínio nesta hipótese? O que fazer? Pode o Presidente escolher o Secretário (repres da Adm) mesmo havendo condômino se candidatando já que nada haveria a ser pago se a Administradora não participasse?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Sheila:
Se a administradora participar da AGO, o que é ideal, não precisa necessariamente o representante da administradora secretariar a reunião, pode outra pessoa ser indicada pela maioria dos condominos para tal atividade.
Se a maioria decidir que é melhor ser o representante da administração o secretário da reunião, então será este. Se a maioria decidir que será o morador a secretariar será este.
AGO sem a administradoa não é o ideal pois sempre se farão perguntas que a administradora poderá responder mais facilmente.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
SHEILA
SHEILA

Comentou há mais de 1 ano

A questão vai além. A administradora esta de "conchavo" com a Síndica e manuseia as ATAS de forma que lhe seja mais favorável, colocando as questões discutidas na AGs com menos ou mais relevância conforme sua "visão" e não aceita que seja discutido pelos demais condôminos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JORGE PEREIRA
JORGE PEREIRA

Respondeu há mais de 1 ano

Sheila , a adm é " empregada " do condomínio não a " patroa ". Como já disseram anteriormente se a assembleia na sua maioria decidir que o condômino será o presidente ou secretário , "tá" decidido . As atas podem ser feitas por algum condômino , não existindo a real obrigatoriedade de que a adm o faça. Agora só depende de vcs proprietários , " baterem o pé.
Abnraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.