O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Josiane Teixeira Ramos

A Administradora no condomínio,se perdeu completamente com a contabilidade.

Por Josiane Teixeira Ramos
43 dias

A administradora se perdeu no controle dos pagamentos das cotas condominiais do condomínio e até mesmo com os outros pagamentos. Não me entregou balancetes, não consigo fazer a prestação de contas e existe um relatório de inadimplentes dizendo que tem morador que deve desde de 2016. Basicamente "estamos todos de certa forma inadimplentes". Meu mandato de Síndica venceu, preciso fazer assembléia de eleição de sindico e prestação de contas mas não consigo. Como devo proceder?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
43 dias

Boa tarde! Você é a responsável por não ter feito nada no sentido de trocar de administração.

Não há mais legalidade para convocar uma assembleia, não se esqueça que quem convoca é o síndico/ síndica só que com o mandato vencido o condomínio legalmente esta sem representante.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Vesta Administradora de Condomínios

Olá, Josiane

Sugiro contratar uma empresa de auditoria e trocar imediatamente de administradora.
Caso queira uma proposta de auditoria ou de administração, escreva para comercial@administradoravesta.com.br

Atenciosamente,
Vesta Administradora de Condomínios
www.administradoravesta.com.br
comercial@administradoravesta.com.br
(21) 2323-7336

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
43 dias

Josiane - Administradora não se perde e o que deve existir é angu com caroço, caso a conta corrente seja a tal da conta pool. Conta corrente do Condomínio tem que ser aberta em nome do condomínio e administrada pelo sindico condômino, cujo imóvel do mesmo poderá responder pelos atos dele.
Você como Síndica tem culpa no cartório, pois teria que ter tomado uma providência deste o primeiro mês que deixaram ou atrasaram a prestações de contas. Espero que seja só uma tremenda falta de Administração, realmente, para que o condomínio e nem os condôminos venham sobre prejuízos financeiros com este ato. Convoque um Assembleia ou até mesmo uma reunião com os condômino e exponha os fatos e contrate um bom Advogado para interferir e passar a cobrar os serviços prestados por esta administradora, tudo que estiver no contrato e dependendo do que ele apurar, rescindir o contrato. Muitas das vezes, é preferível o condomínio ter um contador para recolher os imposto e o condomínio fazer a sua própria Administração. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Raphael
Raphael respondeu
42 dias

Josiane, como foi possível chegar a esse ponto?! Tente obter um prazo da administradora para que essa lhe forneça todo material, documentação, informações e relatórios necessários para a realização da AGO anual de prestação de contas e eleição de síndico. Divulgue as dificuldades encontradas e o edital de convocação para os condôminos e se preciso for, busque auxílio do sub-síndico e conselho fiscal, e se ainda tiver dificuldades, uma AUDITORIA independente ou um CONTADOR autônomo contratados, poderão revisar os números e gestão, auxiliando esse processo final! Sou do RJ e fico à disposição, boa sorte.

Fonte: Pessoal

Ex-síndico, consultor e contador - especialista em auditoria // ferrarezi.raphael@gmail.com

WA Condomínios
WA Condomínios respondeu
35 dias

Boa tarde, tudo bem?

No seu caso, exponha a situação ao subsíndico e conselho. Sendo necessário, contrate empresa para fazer auditoria nas contas, visto que a rigor a responsabilidade da situação é do síndico.

Abraços.

Adriana Meroto Luni
WA Administradora de Condomínios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.405 Compradores
329.819 Cotações
2.727 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...