O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

sindica nao foi reeleita, vai entregar o cargo dia 01/05,pode fazer gastos, mesmo assim?

Por vera lucia carvalho
Perguntou há mais de 1 ano

sindica, nao foi reeleita na ultima assembleia, vai entregar o cargo ao novo sindico dia 01/05,durante a assembleia, nao comentou sobre assuntos pendentes, porem, nesses quinze dias, que se mantem ainda no cargo, fez gastos, acima do valor estipulado na convençao de condominio ,e, adquiriu materiais, sem nota fiscal. O novo sindico, deve pagar essas despesas, ou podera se recusar e exigir explicaçoes. ?? Ela, ainda vai continuar no conselho, pode???

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Vera,

Ela pode continuar no conselho se tiver sido eleita para tal.
Depois da eleição do sindico novo, ela não deveria fazer mais gastos, principalmente sem notas fiscais.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Vera

Quanto a ela continuar no conselho, se ela foi eleita para o cargo na AG é porque a Ag gosta dela, então SIM, ela pode fazer parte do Conselho.

Não dá para o prédio se recusar a pagar as contas. Despesas e contratos feitos em nome do condomínio pelo síndico são legítimos perante os terceiros que negociaram com esse síndico, então seja lá o que for que ela tenha negociado em nome do condomínio, o condomínio vai honrar. (A menos é claro que vocês consigam provar que houve um "conchavo" entre ela e o contratado para fraudar o prédio).

Se eu fosse a síndica eleita eu não pagaria sem NF (ninguém é obrigado a pactuar com sonegação) e exigiria explicações do que foi gasto. Se a explicação me convencesse, normal, me entenderia com a próxima AG de prestação de contas. Do contrário chamaria um AGE para estudar inclusive a conveniencia de acionar a justiça.

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
MARQUESROBE ADMINISTRAÇÃO
MARQUESROBE ADMINISTRAÇÃO

Respondeu há mais de 1 ano

Despesas sem nota fiscalnão devem ser pagas antes de uma auditoria. Fazer despesas sem obdecer limites da convenção e sem o aval do conselho fiscal, não sendo obras urgente e necessária é improbidade. Podendo a mesma a arcar com o ônus até com o seu bem Imovel.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.