O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Os condôminos podem convocar reunião no condomínio e colocar em edital do condomínio.

Por ladi neis
Perguntou há mais de 1 ano

50% dos condôminos convocaram o síndico para uma reunião no condomínio. Pode o síndico posteriormente convocar uma reunião no mesmo horário e no mesmo local.
Em caso negativo, como os condôminos devem proceder.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

DelimaSindico
DelimaSindico

Respondeu há mais de 1 ano

Se o Síndico pressionado por esta convocação resolveu convocar uma reunião no mesmo dia, no mesmo local e horário, não tem problema, todos os 50% devem ir a essa reunião e discutir o assunto pelo qual haviam convocado primeiramente.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JORGE PEREIRA
JORGE PEREIRA

Respondeu há mais de 1 ano

Iadi , a lei diz que 1/4 dos proprietários pode convocar uma assembleia . Se o teu síndico convocou outra para o mesmo dia , hora e local , eu " daria " uma de Salomão. Juntaria as duas em uma só e pronto , resolveria tudo de uma vez.
Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Iadi,

Eu faria exatamente com o Jorge sugeriu, porém, o sindico tem que ter mandado a convocação para todos os condominos, sob pena de ser anulada, então fiquem preparados, pois se algum de vocês não recebeu a convocaçao, já podem anular e fazer a de vocês, já que convocaram primeiro..

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.