O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Luiz Moura

Pode trocar fornecedor aprovado em Assembleia?

Por Luiz Moura
16 dias

Em nossa assembleia foi aprovado um orçamento para fornecimento de um equipamento com a devida taxa de rateio. 20 dias após o Síndico informou que suspendeu o orçamento da empresa por apresentar problemas financeiros e que mudar o fornecedor do equipamento dentro do mesmo orçamento. Ele pode fazer isso ou tem que convocar uma nova assembleia?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
16 dias

Boa noite! Tendo sido aprovado em assembleia o bom senso indica que qualquer alteração deveria ser via assembleia, quanto mais compartilhar responsabilidade melhor.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
16 dias

Luiz - O que me deixa na dúvida é a conduta do Síndico. Porque só depois da aprovação, trocou de fornecedor, mantendo o preço do equipamento. Porque? Qual a vantagem para o condomínio? Não deu para entender, mas fiquei com dúvidas. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
16 dias

Vamos analisar a situação com calma (mania de mediador). Eu entendi de um jeito e o Geraldo do outro.

Pelo que eu entendi do seu relato quem apresentou problema financeiro foi a empresa vencedora, é isso? Pois bem: toda a ficha cadastral das empresas envolvidas com os orçamentos deveriam ser levantadas ANTES da assembleia e a assembleia deveria estar ciente de quem tem ou não idoneidade. Ainda assim, se esse cuidado não foi tomado e o síndico só ficou sabendo após a assembleia é uma medida de sabedoria NÃO CONTRATAR COM ESSA EMPRESA.

Um grande risco que se corre em contratar com empresas assim é vocês depositarem o sinal na conta dessa empresa e esse valor sofrer penhora trabalhista. Como é que vocês ficam, então? Sem dinheiro e sem obra?

A questão é se ele poderia fazer isso sem assembleia. A suspensão sim. A nova contratação de rigor dependeria de nova assembleia. Vai de vocês analisarem a situação concreta e a urgência da obra.

Abraços

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
16 dias

Luiz, se ele vai comprar o mesmo equipamento pelo mesmo valor, qual o problema? A meu ver ele teria que fazer nova assembleia caso houvesse mudança no valor, sem contar que ele está sendo cuidadoso, não contratando uma empresa com problemas financeiros.

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
15 dias

Oi Luiz!
Ao meu ver, não parece uma situação que tenha que convocar outra assembleia, por não haver alterações de valores e de grande interesse condominial, seria só para dar mais trabalho.
Um abraço!

MARÇAL - Síndico Profissional - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 986366900
Bacharel em Administração de Empresa

Luiz Moura
Luiz Moura respondeu
12 dias

Agradeço todas as respostas, apenas para complementar a informação do Síndico é que a empresa apresenta problemas financeiros com protestos e ações trabalhistas. A troca do fornecedor seria por outro que participou da cotação, mas fazendo o mesmo preço da empresa vencedora.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

109.178 Compradores
341.384 Cotações
2.788 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...