O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Para escolha de um conselheiro deve-se convocar Assembleia Geral Ordinaria ou uma Extraordinaria?

Por Luciana da Silva Ferro
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezado,

Verifique o que determina sua convenção.

Na omissão da mesma, a eleição poderá ocorrer em qualquer uma das duas, sendo mais comum junto com a eleição de síndico.

O que as vezes ocorre é que, algum pede demissão do cargo e assim, na primeira assembleia que ocorre após a demissão se coloca o item " Eleição para Membro do Conselho" com intuito de preencher o cargo.

Abraços - Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
8
8

Respondeu há mais de 1 ano

Prezada Luciana, verifique o que determina a Convenção do seu condomínio, normalmente pode ser tanto em uma AGO ou uma AGE, depende da época que for feita a chamada para esta eleição, um exemplo: Se coincidir com época de aprovação de contar, certamente será em uma AGO, mas se tiver passada essa época será em uma AGE.

Fonte: Lellis Condomínios Ltda. - Alexsandro Leles - lelliscondominios@lelliscondominios.com - www.lelliscondominios.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Luciana,
Depende da situação. Normalmente, nas AGO, são eleitos os conselheitros fiscvais pois eles só podem fficam por um ano e os conselhros consultivos podem ficar 2 anos. Se ocorrer que um dos conselheiros desistam, então na próxima AGE vocês podem fazer outra eleição para completar o corpo diretivo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Existe uma única AGO por ano. E tantas AGEs quantas se fizerem necessárias. Então não existe uma determinação formal de ser em uma ou outra. Se já aconteceu a sua AGO anual as próximas serão todas extraordinárias.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.