O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Paulo Lessa

modificação de portaria , quorum para unificação

Por Paulo Lessa
18 dias

Boa tarde, fui eleito síndico de um condomínio que possui dois blocos com duas portarias praticamente uma ao lado da outra, existe uma jardineira que divide a escada de entrada dos blocos o que obriga o condomínio a manter duas portarias com 3 porteiros em cada por dia, um enorme desperdício de recursos pela quantidade de funcionários.
Minha dúvida é se existe quorum específico para remover a jardineira e construir uma portaria única no lugar dela, seriam 3 funcionários a menos, um folguista a menos, férias etc.
Obrigado

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (9)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
18 dias

Boa tarde! Pode haver uma dezena de portaria o condomínio mantém profissionais no local se quiser.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

GETEC SISTEMAS
GETEC SISTEMAS respondeu
18 dias

Olá, como trata-se de contrução e/ou modificação de portaria, pela Convenção é necessário realização de uma assembléia e aprovação por maioria absoluta.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
18 dias

Paulo - Não é o quórum necessário que removerá este jardim, mas uma autorização da Prefeitura local. Este jardim pode fazer parte da área permeável da edificação e neste caso, remove-la será quase impossível e sem autorização da prefeitura poderá gerar multas ao seu condomínio. Consulte a prefeitura e depois convoque assembleia 2/3 aprovando a modificação, você poderá realiza-la. Lembre-se uma nova planta da fachada da edificação terá que ser emitida e autorizada pela prefeitura. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Stainer Engenharia
Stainer Engenharia respondeu
18 dias

Boa noite,

Quanto á essa remoção seria um quorum maioria absoluta todos do condomínio concordarem.

Fábio Stainer Engenheiro eletricista .
Pós graduado em projetos e mestrando em energias renováveis.
Síndico profissional á 8 anos Diretor da Stainer engenharia

Grupo Proseg de Segurança e Serviços

Prezado Sr. Paulo Lessa, Boa noite


Realmente seria necessario 2/3 para aprovação da unificação das portarias (estrutura física), quanto ao efetivo contratado o Sr. como sindico tem autonomia para admtir /demitir funcionários, observando a importância de manter a mesma qualidade de serviço que hoje os dois blocos possuem, para que não haja problemas futuros para o Sr.

É importante também destacar o observado pelo Sr. Geraldo..."Não é o quórum necessário que removerá este jardim, mas uma autorização da Prefeitura local. Este jardim pode fazer parte da área permeável da edificação e neste caso, remove-la será quase impossível e sem autorização da prefeitura poderá gerar multas ao seu condomínio. Consulte a prefeitura e depois convoque assembleia 2/3 aprovando a modificação, você poderá realiza-la. Lembre-se uma nova planta da fachada da edificação terá que ser emitida e autorizada pela prefeitura."

Inoxferr
Inoxferr respondeu
17 dias

Bom dia Paulo, você precisa saber oque diz a sua convenção, sei da tua necessidade em reduzir custo, isso é muito importante, talvez um amplo esclarecimento aos moradores e uma assembleia, você pode conseguir

Serralheria de ferro e inox, serralheria em geral

Paulo Lessa
Paulo Lessa respondeu
17 dias

Na verdade não é um jardim, é uma jardineira de mármore que fica sobre o chão de mármore de medidas aproximadas 1,80m x 1,0m.
Vou até a prefeitura verificar a necessidade de alteração de plantas.
Em 1972 quando essas alterações foram feitas apenas 12 condôminos de 89 participaram e autorizaram esta obra, achei nos documentos antigos.
obrigado pelas dicas

Batystaka Sistema de Segurança

Prezado Sr. Paulo Lessa, bom dia !

A burocracia com relação a remoção de jardins e grande, com relação a construção de outra portaria não seria diferente , no entanto, percebo que o intuito disso seria a redução de custos para seu condomínio, sendo assim, acredito que o senhor conseguiria resolver esse problema com um pouco de tecnologia de segurança, hoje em dia com pouco investimento em tecnologia os grandes condomínios conseguem reduzir em ate 50% o custo com mão de obra , isso sem perder a segurança do local.
Aconselho o senhor a marcar uma visita com um estrategista em segurança, certamente ele apresentara uma alternativa viável e econômica.
infelizmente a BATYSTAKA SISTEMA DE SEGURANÇA ainda não atende no RJ , mais tenho certeza que o senhor encontrara uma empresa mais próxima que realize esse trabalho.

Fico a disposição nos números de telefones da batystaka , caso precise tirar alguma duvida com relação ao assunto.

Desejo sucessos em seu mandato de sindico.

Guardian Predial
Guardian Predial respondeu
13 dias

Guardian Predial - Para mais informações contacte-nos através do telefone (11) 94007-1273 ou pelo e-E-mail: contato@guardianpredial.com.br
www.guardianpredial.com.br

Guardian Predial - Para mais informações contacte-nos através do telefone (11) 94007-1273 ou pelo e-E-mail: contato@guardianpredial.com.br
www.guardianpredial.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.076 Compradores
344.169 Cotações
2.787 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...