O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Spina

Para tirar o habite-se do prédio, é necessário ter sindico e administradora?

Por Spina
Perguntou há mais de 1 ano

Meu prédio ainda não foi entregue e a construtora informou que temos que eleger o sindico para que o habite-se seja entregue. Realmente é necessário, visto que ainda não mora ninguém no prédio?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezado,

É recomendavel ao menos ter eleito um grupo de moradores que ficarão responsáveis pelo recebimento dos documentos do prédio.

Abraços - Kleber- SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco carlos goldbaum sant
francisco carlos goldbaum sant

Respondeu há mais de 1 ano

ola juarez - para fazer a obra ja eh necessário existir entre outros tramites obrigatórios , a convenção condominial , e a construtora atraves de seu representante legal é nomeada Sindico , uma vez que é proprietária de todas as unidades , o que dispensa assembléia e votação . Assim sendo subentende-se que já existe o que esta sendo exigido , sem dizer que a municipalidade não se envolve na questão diretiva das edificações condominiais , o habite-se por analogia significa dizer que o imovel esta em condições gerais inclusive de segurança para ser habitado , sem isto o condominio não pode ser entregue . A assembléia de instalação deve ser feita apos o habite-se , e se elege digamos o segundo sindico , pois o primeiro ja existia . Solicite a convenção condominial para saber a quantas anda a situação , pois me parece que a construtora agindo desta forma quer transferir despesas dela , para os compradores !

Fonte: auto didata

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.