O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Daniel

Abandono de bicicleta e posse

Por Daniel
38 dias

Boa tarde , no meu prédio existe um bicicleta abandonada , desde janeiro estou à procura do dono e é como se não existisse . O condomínio fez um comunicado para todos os moradores para que identificassem as bicicletas, e as que estivessem sem identificação o condomínio iria tomar as providências, estipularam o prazo de 1 mês . Passou o tem e a bicicleta do meu interesse não foi identificada ( abandonada) o síndico alega que uma assembleia deve ser feita pra definir o destinos das outras abandonadas , porém sempre adiam essa assembleia, iria ser em outubro e agora mudou pra novembro.... resumindo, é obrigatório esperar essa assembleia ou o síndico pode tomar o partido e resolver logo essa questão que estou interessado ?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
38 dias

Boa tarde! O local sendo específico deveria constar regras de uso do local, o problema é alguém ficar no silêncio esperando o condomínio desfazer para cobrar uma nova então precisa tomar cuidado, seria interessante tirar fotos de tudo.

Tendo dado ciência a todos os condôminos ,o síndico pode jogar fora, mas tem que ter provas de que todos foram avisados.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
38 dias

Oi Daniel!
O ideal é agir como calma nestas questões, por que sempre existem as questões jurídicas, se forem feitas com precipitação.
Pode haver um desavisado que nem lembre que exista a tal bicicleta e depois cobrar do condomínio, então é importante haver uma decisão de assembleia, qual providência tomar no caso, por que é uma decisão coletiva e com força de lei.
um abraço!

MARÇAL - Síndico Profissionalmente - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 986366900
Bacharel em Administração de Empresa

Luma Conservação e Zeladoria
Luma Conservação e Zeladoria respondeu
38 dias

Daniel, tudo bem?
O síndico tem esta autonomia, desde que comprovada uma ampla comunicação das consequências do ato.
Cabe o resguardo de fotos da destinação para fins comprobatórios.

Grupo Luma Facilidades
(19) 3113-3737
www.grupoluma.com.br

Inoxferr
Inoxferr respondeu
38 dias

Boa tarde Daniel, você tem que esperar pela assembleia, pois desta forma você está documentado e amparado. No condomínio onde moro, eles fazem isso, uma vez por ano, pedem para todos os moradores identifiquem suas bikes, é emitido um aviso para todos os moradores, onde as bikes sem identificação, ficam guardadas por um período de seis meses e depois vendidas ou doadas, porem todo morador que entra é informado por escrito e ele assina dando ciência para não ter reclamações futuras. Ja teve casos que depois de vários meses o dono aparecer

Serralheria de ferro e inox, serralheria em geral

katia
katia respondeu
20 dias

Daniel nestes casos todo cuidado e pouco para não gerar mais problemas, notifique façam a assembleia para depos destina o fim das mesmas, acredite isso se não for seguido a risca da um problema e tanto

Katia styllus.atendimento@bol.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.078 Compradores
347.087 Cotações
2.788 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...