O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual o tempo hábio para apresentação da ata da ago?O presidente até agora não assinou .

Por Renata Silva
Perguntou há mais de 1 ano

O novo sindico já contrata obras,admite,demite só que juridicamente quem ainda tem responsabilidade é o sindico anterior. O que fazer? Precisamos da cetificação digital até junho.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezada,

O novo código civil não estipulou o prazo para entrega das atas aos moradores, sendo que, o normal, é o prazo de 08 a 10 dias após a assembleia.

O novo síndico assume o condomínio a partir do encerramento da assembleia, momento em que, passa a responder por seus atos como síndico.

Agora, sobre a ceriticação, vcs necessitam da ata assinada e registrada em cartório, não só para a certificação, mais para alteração de nome no cartão de assinatura da conta corrente, para que o novo síndico, caso assim seja necessário, assine os cheques para pagamento das contas.

Porém, pergunto, porque o presidente está demorando? ele discorda de alguma coisa? pois isso não é normal.

Abraços - Klebeer - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Renata Silva
Renata Silva

Comentou há mais de 1 ano

Oi Kleber agrdeço pela resposta,porém há algo de concreto que possamos fazer?Quando vc diz que o sindico assume após o encerramento da ago não bem assim,pois se ele precisa ainda mudar o nome no cartão do banco.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

O prazo estabelecido para entrega da Ata consta na convenção. Normalmente é de 10 dias. Apresse a administradora para tomar as providencias sob pena dela responder pelos prejuízos causados.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.