O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual melhor forma para convidar prorietários para uma importante assembleia?

Por Marcelo Aguiar Távora
Perguntou há mais de 1 ano

Colegas, dentro dos próximos dias iremos realizar uma importante assembleia para discussão e aprovação de uma grande cota extra (de 3 anos, pelo menos) para reparos na estrutura do condomínio. Sabendo disso, já comecei a contactar os proprietários para informar que iremos realizar essa assembleia e que a participação deles é importante. Contudo, possuimos proprietários que residem em outras cidades e/ou são muito "ocupados" para me atenderem ao telefone. Diante disso, gostaria de ouvir sugestões de como posso fazer esse convite e ter a certeza (ou pelo menos o respaldo juridico) de que posteriormente nenhum desse proprietários venha a afirmar que não foi convidado para a assembleia e que, portanto, não pagará essa cota extra ? Obrigado!

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Neftter Serviços e Telecom
Neftter Serviços e Telecom

Respondeu há mais de 1 ano

Prezado Marcelo,

Uma forma de "respaldo jurídico" seria realizar a convocação por carta registrada (AR) dos Correios, é a maneira mais utilizada nesta situação, pois o custo é baixo comparado com envio de carta registrada por um cartório que tem um elevado custo.

Juliana R. Barreto

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Edylson Campos
Edylson Campos

Respondeu há mais de 1 ano

Encaminhe todas as convocações via correio com registro e AR em prazo hábil, de preferência de quinze a vinte dias antes da assembleia. Como observei que no início do seu texto, a mesma ocorrerá nos próximos dias, utilize o SEDEX, que é mais rápido e pode igualmente atestar o recebimento com protocolo.

Da próxima vez, encaminhe com 30 dias de antecedência um carta explicativa ponderando os itens que serão votados ulterior à assembleia, com certeza os proprietários terão tempo necessário para outorgar as respectivas procurações, e, por consequência existirá maior quórum para apreciação das matérias.

Excelente dia e obrigado pela oportunidade.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Herrisson Eder Ranzi
Herrisson Eder Ranzi

Respondeu há mais de 1 ano

Marcelo,

O meio correto é com AR, com prazo estipulado na convenção. Mas uma boa forma de convencer todos a ir é fazer um coquetel, algo com uns salgados e refrigerantes. Lógico que o essencial é o comparecimento, e isto se faz com base na Lei e convenção.Se necessário usar o Sedex, mas AR é mais confiável, diretamente pelos correios, com custo mais baixo. Importante colocar como opcional a sugestão dos correios MP - Mão Própria - que obriga o carteiro a entregar nas mãos do destinatário.

Abs.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Marcelo,

Para sua segurança, mande todas as convocações por carta registrada. Se a convocação não chegar a todos, o problema não será seu e sim do correio.

Não há uma forma mágica para trazer esse pessoal para a assembléia. Se você achar que é muito importante, faça um comunicado dando todos os informes sobre o que vai ser discutido, quanto vai custar e por quanto tempo será cobrado, eu garanto que os inteessados comparecerão. Os que não comparecerem não só nao podem reclamar como não devem se incomodar de pagar.

Boa sorte!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.