O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Marcello de Barros

A sindica diz não reconhecer a AGE por ela não ter comparecido. Que fazer?

Por Marcello de Barros
Perguntou há mais de 1 ano

Nós, condôminos, muito mais de 1/4, convocamos uma AGE para discutir problemas com a administradora do condomínio. A sindica, juntamente com a administradora, fez de tudo para sabotar a nossa convocação. Espalhou boatos dizendo que a AGE não era válida, colocou nota da administradora dizendo que somente 25 das assinaturas colhidas teriam validade legal (colhemos mais de 100 assinatura quando seriam necessárias apenas 64) tendo em vista não serem proprietários ou estarem inadimplentes, dificultou a preparação do local para a AGE e, por fim, não compareceu a mesma. Vale citar que tomamos todos os cuidados para que tudo fosse feito dentro do que manda o Código Civil. Agora ela diz que a AGE não teve validade pq ela não compareceu. Que devemos fazer?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Marcello ela ter aparecido na AG ou não é totalmente irrelevante. Ela foi destituida?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Marcello de Barros
Marcello de Barros

Comentou há mais de 1 ano

Ainda não, mas está em vias de acontecer devido a resistência dela em ouvir os moradores. Já houveram vários casos dela não atender aos moradores alegando que "eles não votaram em mim" (palavras dela).

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Marcello,

O fato da sindica não ter comparecido não muda em nada o resultado da AGE.
Se vocês tomaram todos os cuidados, como por exemplo, mandar a convocação PARA TODOS os condôminos, se tinha de fato a assinatura de 1/4 dos moradores, se teve uma pauta que foi discutida e aprovada e que está dentro do que prega a lei condominial, a AGE é válida sim e cabe à sindica cumprir o que foi votado.

Ja fizeram a ata? POis façam e mandem uma cópia para ela com protocolo ou por AR.

Se forem destrituir a mesma tenham o cuidado de atender o que diz no novo código civil, o qual determina que é necessário que o sindico esteja enquadrado em pelo menos um desses 3 itens: mal administrar o condominio, não pretar cotas ou praticar irregularidades.O quorum é maioria de seus membros.

Boa sorte!!!!!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Fabricio Paiva
Fabricio Paiva

Respondeu há mais de 1 ano

Esse tipo de assembleia deve ser para destituir o síndico e aí babau;

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Comentou há mais de 1 ano

Pois é, devia. Mas não foi. Eu também não vejo sentido em se convocar uma AGE para forçar nada, mais fácil a destituição e eleição de um novo síndico. SE É QUE TEM CANDIDATO, certo?

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.