O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual o percentual de votos necessários para mudar de lugar um banheiro de uso comum do condomínio?

Por Marco Antonio de Freitas Xavier
Perguntou há mais de 1 ano

Um dos apartamentos do condomínio possui vaga regulamentada que quando utilizada impede o acesso ao banheiro. Esta vaga faz parte da fração ideal da unidade. Gostaria de saber se 2/3 dos condôminos são o suficiente para mudar o banheiro de lugar afim de permitir o acesso a todos os condôminos.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezado,

Toda e qualquer alteração em área comum deverá ser deliberada e aprovada em assembleia com 2/3 dos condôminos adimplentes, assim, entendo que, se o banheiro é de uso comum e está em área comum, deverá ser alterado com o quorum aqui informado, ou seja, 2/3.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
DelimaSindico
DelimaSindico

Respondeu há mais de 1 ano

Sr Marco Antonio, a necessidade de quorum especial de 2/3 somente será necessário se a obra a ser realizada for de natureza Voluptuária. Assim, como no caso de seu condomínio, o banheiro atrapalha o acesso de vaga e os condôminos tem consciência disso, uma Assembleia com quorum simples poderá autorizar a mudança.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Marco Antonio de Freitas Xavier
Marco Antonio de Freitas Xavier

Comentou há mais de 1 ano

DelimaSindico obrigado pela atenção, no caso não é o banheiro que atrapalha o uso da vaga e sim o uso da vaga é que atrapalha o uso do banheiro, mesmo assim pelos seus esclarecimentos vejo que a situação não muda, ou seja, com a maioria dos votos de uma assembleia simples é o suficiente apesar de que em um condomínio de 06 apartamentos como o nosso apenas um condomino é contra a alteração acredito que ele não pode impedir que façamos a modificação mesmo porque a fração ideal de cada um será preservada. Obrigado pelos seus esclarecimentos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.