O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

CARLOS ARY ELIAS DE SOUZA

CONDUÇÃO DE ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA

Por CARLOS ARY ELIAS DE SOUZA
Perguntou há mais de 1 ano

Pergunta aos Universitários no assunto. Convoquei a minha primeira Assembléia Extraordinária ( a primeira mesmo ) pois estarei assumindo o cargo de Síndico no dia 01/06, dia marcado para a Assembléia. Gostaria que os companheiros me informassem passo-a-passo como conduzir esse tipo de Assembléia? Ainda estou um pouco verde no cargo e tenho buscado muitas orientações aqui e sempre tenho conseguido excelentes respostas. Valeu galera !

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

E. Rui Franco
E. Rui Franco

Respondeu há mais de 1 ano

Com bom senso e disciplina! Siga os assuntos da ata e se houver assuntos gerias, deixe para o fim. Eleja um Presidente que coopere com a administração e siga o que determina a Lei. Prevalecendo sempre o bom senso.Se houver algum baderneiro, solicite que se retire.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
CARLOS ARY ELIAS DE SOUZA
CARLOS ARY ELIAS DE SOUZA

Comentou há mais de 1 ano

Ok, muito obrigado pela orientação.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Carlos , ja que esta iniciando, tenha sempre em mente o seguinte: Trabalhe definidamente com tres coisas: Convenção, Regulamento Inteno e o novo codigo civil. Voce seguindo fielmente estes tres temas, nunca havera questionamento com relaçãoà sua administração. Com relação à assembleia AGE, monte uma pauta bem definida, item por item e conheça todos os itens com muita clareza, para quando um condominio perguntar algo, seja discreto e preciso na resposta . Quando algum condomino propor algo, veja qual o quorum necessário para explicar a ele, e se for o caso atender o pedido, em uma proxima assembleia, NUNCA aprove nada que não estiver na pauta e nunca tambem aprove algo, solicitado em assuntos gerais, isto podera lhe render um processo ou mesmo o cancelamento da ata na justiça.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
CARLOS ARY ELIAS DE SOUZA
CARLOS ARY ELIAS DE SOUZA

Comentou há mais de 1 ano

Valeu Francisco, foi de muita valia sua orientação. Vou procurar fazer o que vc me orientou. Um abraço!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.