O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Adriana Pereira

Um abaixo assinado pode quebrar a decisão votada em AG???

Por Adriana Pereira
Perguntou há mais de 1 ano

O síndico fez AG p/ decidir regras do salão de festas e ganhou na votação q o uso poderia ser para terceiros desde q o morador se responsabilize pelo salão, o síndico não concordou e fez um abaixo assinado permitindo o uso do salão somente para moradores e fez valer o abaixo assinado. Isso é correto, o abaixo assinado quebra uma decisão de AG?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Tudo o que foi decidido numa assembleia pode ser revisto por outra assembleia Nunca por abaixo assinado. Vale o que foi deliberado na AG, até que outra AG decida diferente.

Cá entre nós, vocês são o primeiro caso que eu conheço que querem liberar o salão para terceiros, o usual é que um morador (condômino ou inquilino) dê a festa e claro, se responsabilize pelos seus convidados, mas deixar uma pessoa estranha ao condomínio "a la vontê", sei não. Enfim, se a assembleia topou está valendo.

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Adriana Pereira
Adriana Pereira

Comentou há mais de 1 ano

A la vontê nem tanto, mas não concordo em ter um salão onde eu moradora não posso fazer uma festa para o meu pai ou minha mãe por exemplo.....

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Adriana,

O sindico está totalmente errado. Embora uma assembléia seja soberana, o que foi discutido nela só pode ser revisto através de outra assembléia.

Há pouco mais de 1 mês alteramos o regulamento e muitos moradores queriam que os parentes e visitantes pudessem utilizar as áreas comuns (salão de jogos, play, quadra poliesportiva) Eu sou contra, mas a assembléia decicidu, então eu tenho que cumprir. Quando eles se derem conta que não somos um clube, quem saiba queram reverter a situação.

Só que ficou decidido que o vivitante pou parente pode utilizar as áreas comuns desde que o morador esteja presente, caso contrário não.

Se começarem a quebrar muita coisa e se instalar uma confusão e se hpouver briga pelos horários, então chamarei outra AGE para voltar atrás, isso se os moradores reclamarem, se não, cada um paga o prejuízo que der.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.