O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Voto por procuração, e possível mesmo sem estar informando essa condição na convenção ?

Por TALITA ELIAS DA COSTA
Perguntou há mais de 1 ano

A sindica do meu condomínio estar usando procuração de moradoras que não vive no condomínio para aprovar todos os seus interesses, verifiquei que na convenção não ha nada informando sobre procuração, ou seja, ela se obtém, como posso fazer para vetar o uso da procuração ? ou não é possivel ? posso usar a lei do bom senso, onde os presentes resolvem de aceita ou não esse uso ?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Talita, infelizmente não pode. Voce deve acatar o que diz sua convenção e se for omissa com relação ao numero de procurações por condomino, a unica alternativa é voce alterar a convenção com 2/3 dos votos totais dos condominos pára regular o no. de procuração por condomino. Voce pode fazer uma reunião de condominos e discutir a materia e caso vejam conveniencia, façam uma assembleia reunindo pelos menos 2/3 dos votos totais e mudem a convenção, caso contrario, não podera fazer nada.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Não pode amore, as pessoas que outorgam a procuração apenas o fazem porque acham que está tudo bem. Cabe a você conseguir mais procurações do que ela (na surdina) e fazê-la provar do seu próprio veneno.

Apenas observe que não tenham inadimplentes votando.

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.