Abaixo assinado para destituição de conselheiro usando como fundamento questões pessoais?

Aqui no condomínio onde moro dois moradores resolveram fazer um abaixo assinado e usaram como justificativa uma discussão entre um membro do conselho e o porteiro para destituir o membro do conselho. A discussão foi toda gravada porém os moradores que fizeram o abaixo assinado distorcerão a história e pior ainda espalharam a história para todos os moradores do condomínio, 128 apartamentos. Ou seja espalharam a história baseada em fatos não verdadeiros para terceiros. Como o abaixo assinado atingiu o numero desejado para convocar uma assembleia o síndico disse que não pode fazer nada. Disse que a assembleia vai acontecer e quem se sente injustiçado que procure a justiça. Pode isso, uma terra sem lei? Quais são meus direitos de morador?

Imagem de perfil William Hoffman
Condômino(a)