O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Maria Lúcia Brito

Comissão aprovada em assembléia incluindo estranho, pode?

Por Maria Lúcia Brito
Perguntou há mais de 1 ano

Recentemente, houve uma assembléia no meu condomínio (horizontal) na qual foi deliberada taaxa extra para execução de uma obra referente a pavimentação de ruas. Acontece que não se tem conhecimento de qualquer valor a ser despendido. Até aí tudo bem. Porém, foi formada e aprovada uma comissão para acompanhar essa futura(?) obra, sem que tal assunto constasse da pauta do dia e o pior, nessa comissão consta um membro, totalmente, estranho ao condomínio. Ou seja, o mesmo é, simplesmente, "namorado" de uma moradora (não condômina). Eu, não estava presente na assembléia porém, acho absurdo tal procedimento e pretendo intervir no sentido de que seja formada uma nova comissão, neste caso, com condôminos, de fato. O que me orientam? Desde já agradeço.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Maria Lúcia,
Qual o objetivo da comissão? Acompanhar a obra.
Acompanhar de que forma? Olhando? Planejando? Cotando?

Realmente ter pessoa fora do condomínio não é usual, aliás, nem deveria estar na AG - exceto que tenha sido convidado e, se for essa a situação, deve ter sido por expertise e profundos conhecimentos no assunto e trará louros para a comissão de modo a poderem efetuar a melhor obra possível.

Aproxime-se da comissão e a conheça. Uma dica - nem precisa brigar, ainda, pois o cara deve ter entrado de paraquedas e nem vai aparecer ou dar pitaco. Então não queime teus cartuchos arrumando uma engrizia, desavença, rebuliço por algo que ainda nem existe - a obra!

Ofereça tua participação e tome para teu o teu patrimônio.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Maria Lúcia Brito
Maria Lúcia Brito

Comentou há mais de 1 ano

Prezada Jussara,

Você tem toda razão. Na verdade, era esse o meu objetivo: sondar, de fato, qual a função da tal comissão e me colocar à disposição para tomar da mesma.
Obrigada pela dica e, sobretudo, pelo apoio. Era do que estava precisando. Valeu!!! Um grande abraço.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.