O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Cleide

Votos na lista de presentes

Por Cleide
13 dias

Ao verificar a Ata da assembléia p eleição p sindico constatamos que o candidato eleito na verdade perdeu a eleição. A outra chapa teve mais votos. Por isso que eles pediram voto secreto. P enganar os condôminos. E agora o que fazer?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (4)

Ordenar:

Eurus Christian Bahniuk
Eurus Christian Bahniuk respondeu
13 dias

Cleide,

Existe no direito algo chamado "preclusão". Se os presentes à assembleia não fiscalizaram a votação e o resultado proclamado foi outro não sei se caberia alguma coisa, além de buscar alguma responsabilidade do presidente e do secretário.

O que eles fizeram foi errado, mas a maioria (que votou na chapa que não "ganhou") ficou quieta.

Acredito que convocar se os condôminos convocarem uma assembleia (mediante requerimento de 1/4 dos condôminos ou suas frações ideais) terão que primeiro destituir o síndico irregularmente eleito para daí elegerem um novo. E não sei se isso se sustenta, pois quem ganhou, em princípio, ganhou em boa-fé a tal ponto que transcreverem os votos pelos efetivos e não alteraram o teor da ata.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
13 dias

Cleide - entendo que se houve fraude na eleição, ela tem que ser cancelada. Como: Reúna assinatura de 1/4 de condôminos adimplentes para destituir o Sindico eleito e nova eleição de Sindico. Somente através de uma assembleia é possível cancelar a anterior (meio mais fácil e rápido). Poder ser judicial, mas ai, tem que contratar advogado e vai gastar.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP, Sindico Profissional e Auditoria Preventiva. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
13 dias

Cleite dois caminhos: Justiça que pode demorar meses ou até ano ou convocarem outra assembleia com o apoio de 1/4 dos condôminos e optarem pelo correto, destituindo o Síndico que se fez eleito e empossar o que realmente ganhou esta eleição. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
13 dias

Manipular documento para obter vantagem é crime. Eu não abriria mão do processo criminal. Lembrando que quem acusa arca com o ônus da prova.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...