O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Lauro Henrique V Menezes

MUDANCA DAS DIRETRIZES DA ASSEMBLEIA

Por Lauro Henrique V Menezes
Perguntou há mais de 1 ano

Boa tarde !

Em um condominio, que teve uma mudanca completa na fachada, aprovada em assembleia, com calculos errados do Sindico, irao precisar de mais arrecadacao para terminar a mesma, alem de estarem tb marcando uma assembleia para troca do piso da garagem.

A pergunta eh:

01) Quando foi aprovada a reforma da fachada, atrasaram a mesma e fizeram outra obra de reforma das instalacoes eletricas sem assembleia para esse fim, e agora o valores para terminar a obra da fachada, precisam ser aumentados. Posso nao concordar haja visto que utilizaram o fundo arrecadado para a fachada e gastaram com reforma eletrica ???

02) Sendo 6 apartamentos, eu nao concordando, sou obrigado a pagar essa taxa extra para continuar a reforma que por cauculo errado, e etc. o dinheiro nao deu ???

03) Eu nao concordando com essa reforma agora do piso da garagem, mesmo assim sou obrigado a pagar a mesma tx ???

Desde jah agradeco

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Lauro,
Qualquer decisão da AG vale para todos - os que concordaram e os que não concordaram.

São apenas 6 aptos, então vc pode apresentar sua exposição de motivos e argumentos e até sugerir um novo ordenamento de execuções das obras.

Provavelmente a reforma elétrica foi feita devido a urgência - e lançou-se mão da verba que existia, apesar de estar com outro destino. Afinal vc não gostaria de ter teu apto apresentando curto circuito nas tomadas e a fachada linda de morrer!

Eventualmente a fachada pode aguardar um pouco mais, principalmente que os condôminos tenham folego financeiro. Ou irem acumulando por mais tempo - taxas menores - até terem o valor médio para a reforma da fachada e da garagem.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Lauro, vc deve participar da assembleia justamente para colocar seus argumentos e assim conseguir que outros votem com vc; mas lembre-se algumas obras são necessárias, se não fazemos agora teremos que fazer amanhã.
O melhor é ter uma verba de obras sendo arrecadada para não ter que estar fazendo rateio extra toda vez que precisar executar algo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.