Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×um condômino quer que seja anexado um documento que ele fez, no qual ele se isentaria de responsabilidade de problemas na fachada do prédio, pois ele quer que o prédio seja pintado e a maioria não quer pintar pois o prédio é novo e não tem problemas visíveis na fachada
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Adriana - o Presidente da Mesa tem que ler a manifestação na assembleia para conhecimento de todos. Pode transcrever o entendimento dele na ATA.
Vai valer o que for decidido em assembleia, desde que tenha obedecido o quórum correto exigido para o assunto fachada.
José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP, Sindico Profissional e Auditoria Preventiva. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.
Adriana,
Se ele pediu para constar em ata, deve sim constar em ata. Ele têm o direito de fazer constar as suas declarações verbais ou escritas no documento. Se isso terá efeito depois, é outra discussão. Como foi votado pelo não, acredito que ele não terá êxito posterior.
Bom dia! Não deve ,ele precisa entender o que é morar em condomínio,ele foi voto vencido.
Fonte: 12
paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093
Vocês estavam discutindo a pintura? Se sim transcreva em ATA o que o cidadão quer deixando claro que os demais condôminos não aceitam que ele se exima de quaisquer responsabilidades.
Mais ou menos assim "o condômino tal pede leitura e inserção na ata de sua colocação.... (transcreva o texto). Consultados, os demais condôminos não concordam com quaisquer isenções de responsabilidades solicitadas.
E se ele está teimando tanto verifique se a não pintura em tempo determinado pelas normas da construção civil não vai abalar a garantia da obra.
Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com