O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Gerson Gonçlaves Pereira

nosso sindico renuciou em assembleia, agora ele disse que vai recorrer porque foi coagido

Por Gerson Gonçlaves Pereira
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Rubens Carvalho
Rubens Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Eu passei por ato semelhante recentemente, demiti-me e dei ao sub oportunidade de mostrar competência, a assembléia vai responder dentro de alguns dias.Porém jamais recorreria da minha decisão, êle tem comentado que não tem certeza da sua eleição e até ja me pediu ajuda, irei apoiar outro candidato se houver ou então tenho algumas sujestões para fazer part da ata, bôa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Gerson Gonçlaves Pereira
Gerson Gonçlaves Pereira

Comentou há mais de 1 ano

mas infelismente o nosso não pensa assim, ele renuciou na frente de pelo menos 30 pessoas e agora vai para justiça, é muita cara de pau, obrigado pela resposta, abçs

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Antonio Carlos Meyer
Antonio Carlos Meyer

Respondeu há mais de 1 ano

O QUE ACONTECE SE O CONDOMÍNIO FICAR SEM SÍNDICO?

- Em último caso, se os condôminos não aceitarem a solução de contratar uma administradora ou um síndico profissional, o caso pode ser levado a juízo, e um juiz escolherá um representante legal para o condomínio.

- Importante: Um condomínio sem síndico torna-se um condomínio irregular, ou seja, sem representatividade legal. Isso pode acarretar inúmeros problemas, tanto para o imóvel, como também para o síndico anterior, perante a bancos, Receita Federal, etc.



VOTAÇÃO

- Como raramente a assembleia para escolha do síndico conta com a participação de todos os condôminos, fica acatada a decisão da maioria dos presentes no momento e os demais condôminos são avisados da resolução posteriormente, através da ata da assembleia.

- A aprovação para contratação de uma administradora ou síndico profissional poderá ocorrer na mesma assembleia de eleição ou, se necessário, através uma nova assembleia convocada especialmente para este fim. Isso depende da decisão dos condôminos.

Fonte: http://www.condac.com.br/

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.