O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Sindica não presta contas

Por LF
Perguntou há mais de 1 ano

Entrei no apartamento em fevereiro e desde então estou aguardando a AGO que, segundo a síndica, está sempre para acontecer (mas nunca acontece). O condomínio vem aumentando significativamente, primeiro por rateio e agora por inadimplência e ausência de caixa - porém nenhum demonstrativo é enviado, apenas o boleto e cartas informativas.

O que se recomenda que seja feito?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

boa tarde prezado,

Primeiro o condomínio não pode ser reajustado sem uma aprovação em assembleia, a não ser que, tais reajustes já foram aprovados em assembleia anterior para que, nos respectivos meses viessem a aumentar.

Verifique isto primeiro.

Ainda, sobre a falta de prestação de contas, determina o novo código civil que seja feita anualmente em assembleia geral ordinária, porém é recomendado que se preste contas mensalmente para melhor transparência dos trabalhos.

Ainda que ela não preste contas, vc., como qualquer outro condomino tem o direito de solictar por escrito que seja efetuado os esclarecimentos quem necessitem, assim cobre por escrito e caso não seja atendido, converse com outros condôminos para tentar convocar uma assembleia com 1/4 de assinaturas e tentar destitui-la do cargo de síndica.

Att,

Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
LF
LF

Comentou há mais de 1 ano

Kleber, bom dia.

Quando você fala em solicitar por escrito: devo registrar em cartório?

Obrigado pela resposta.

Att,
Leandro

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.