O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

ata de uma assembleia ! quem e responsavel ?

Por iron fiqueiredo saraiva
Perguntou há mais de 1 ano

fui o presidente de um assembleia ; geral ordinaria . o problema do meu condominio e que fazem em rascunho e depois guando vam passar para o livro ou melhor editar veio os ajuste a favor da atual sindica ou adiministraçao . eu presidente nao concordo .e ai o que faço ,

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezado,

Iron,

Infelizmente são situações que ocorrem em uma administração de condomínio, porém, se vc. como presidente da mesa discorda com as colocações feitas na redação da ata, vc não deve assina-la.

Porém, recomendo que, antes de tomar tal medida, se reuna com o secretário/redator da ata, e explique quais pontos estão divergentes.

Sobre estes pontos divergentes, faça por escrito, para deixar claro e explicito sua opinição as discussões, evitando assim, problemas futuros.

Agora, se a situação caminhar para um desfecho negativo, recomendo que o Senhor não assine, e converse com outros moradores e reuna 1/4 de assinaturas para convocar uma nova assembleia e expor aos presentes o que está ocorrendo, ratificando assim, suas colocações.

Att,

Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Não assine a ata e peço para reverem os pontos que considera inadequados. Faça a sua solicitação por escrito, de preferência com e.mail. Aguarde as devidas alterações e só assine quando estiver OK.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Iron

O presidente da mesa é responsável pela ATA. Mas elas não se prestam nem a "rasgação de seda" e nem "lavagem de roupa suja" Liste os assuntos que entraram na ordem do dia, (foram deliberados) e aprovados ou rejeitados por tantos votos a favor e tantos votos contra.

Se houve o famigerado "assuntos gerais", resumidamente coloca-se o que cada condômino falou. Mais nada.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Claudivan Santos de Oliveira
Claudivan Santos de Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde Iron,

O presidente é uma espécie de mediador, entre a Administração e os condôminos, deve ser escolhido pela maioria antes do ínicio da assembléia, feito isto, o presidente escolhe o secretário(a).
Todo e qualquer assunto tratado durante a Assembléia, deverá estar contido na Ata, após o encerramento DEVE ser assinada tanto pelo presidente quanto pelo secretário(a). A ata deve ser registrada e protocolada para envio de cópia aos moradores, num prazo máximo de 10(dez) dias.
O que fugir disso é "embromation".

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Comentou há mais de 1 ano

Claudivan eu já aviso a todos os rixentos, birrentos e marrentos que discussões paralelas e baixarias n]ao constarão da ATA.

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.