O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual é quantidade necessária de condominos para votação?

Por Cintia Santos Penha
Perguntou há mais de 1 ano

Na Convenção diz: " Nas deliberações da Assembléia Geral, os votos serão proporcionais as frações ideais do terreno, não podendo participar e votar aquele que não estiver em dia com suas contribuições condominiais. paragrafo unico: As deliberações serão tomadas pelo voto da maioria absoluta do plenário, ou seja, dos condôminos presentes, exigindo-se o voto de condôminos representantes de no minimo 2/3 (dois terços) do total das frações ideiais para deliberação sobre a alteração da Convenção e do Regulamento Interno do Conjunto.

Assim pergunto, no condomino são 28 casas, para votação é preciso a maioria dos morados no caso 21, ou 2/3 sobre somente as pessoas presentes na assembleia?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa noite prezada,

Vc. descreveu como funciona sua convenção, porém, sua pergunta não pode ser respondida tendo em vista que, para cada tipo de assunto a ser deliberado necessita de quorum diferentes, exemplo.

- Pintura da fachada na mesma cor: maioria do presentes na assembleia
- Individualização de água: maioria absoluta dos condôminios, ou seja, 50 + 01 do total das unidades.
- Aquisição de quadro para embelezamento do salão de festas: obra voluptuária, ou seja, sem necessidade, 2/3 do total dos condôminos em assembleia.

Att,

Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Cintia Santos Penha
Cintia Santos Penha

Comentou há mais de 1 ano

No caso a votação foi para a proibição do uso de bicicletas, na Convenção diz: É proibido o uso de bola, skate, patins e bicicletas, com exceção de patins e bicicletas pequenas para crianças menores de 12 anos, nas vias de passeio do condominio"

e na ultima Assembleia foi decidido pela maioria dos presentes que "Segurança: sendo exposto pelo sindico que há muitas reclamações de condôminos quanto ao barulho excessivo de crianças bricando na área destinada à garagem de automóveis, bem como o perigo de acidentes. Após discussão, todos concordaram que não há área de lazer no condomínio, portanto, solicitamos aos pais que instruam seus filhos a não brincar na área de garagem com bicicletas, patins, skates e bolas, inclusive na área comum utilizada para manobra de veiculos, afim de evitar acidentes com as crianças.

Ressalto que, moramos em um condominio horizontal, 14 sobrados de um lado com garagem para a rua e 14 sobrados com garagem na porta dentro do condominio, onde esse mesmo patio é a entrada entre os sobrados é destinado a garagem de um dos lados e circulação de pessoas no condominio, na convenção diz que é permitido o uso de bicicleta e na assembleia foi decidido que não , mas pelo que vejo não esta como regra e sim como orientação, e levei uma multa por causa disso

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Cintia,

Só faltou voce dizer qual é a sua duvida. A votação é para que?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.