O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Posso fazer mais de uma Assembleia Ordinaria em menos de um ano?

Por Angela
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Olha querida, posso estar errada na minha interpretação, mas que eu saiba é obrigatória uma AGO - Assembleia Geral Ordinária - por ano para tratar basicamente de: prestação de contas, previsão orçamentária e eleição de sindico quando couber.

E para todos os demais assuntos você pode realizar tantas AGE _ Assembleia Geral Extraordinária - quantas forem necessárias.

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Patrícia, denomina-se AGO - assembleia ordinária - a assembleia obrigatória que se realiza anualmente para, entre outros assuntos, prestação de contas e eleição de síndico e demais cargos administrativos; tendo ocorrido essa AGO as demais assembleias são as extraordinárias, mesmo que venham a ter eleições e prestações de contas a serem tratadas, OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Patricia,
Não. A assembleía geral ordinária só acontece uma vez por ano que é quando o sindico presta contas, faz a previsão orçamentária e, se for o caso, elege novo sindico e conslheros.
A assembléia g.extraordiánaria e que voce pode fazer quantas vezes for necessário.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Patrícia,
Até pode haver 12 (ou mais) AGOs, considerando que AGO possui a pauta já informada: prestação de contas, previsão orçamentária e eleição de sindico quando couber.

Não acredito que haja eleição de síndico várias vezes no ano, mas se houver, será AGO - síndico foi destituído em AGE e não foi eleito na mesma AGE, convocar-se-á AGO para eleição.

Tb não acredito que haja prestação de contas todos mes em AG. Uma é obrigatória, mas vai que o condomínio decidiu que ao invés de balancete mensal, haverá AG para prestar contas...

Previsão orçamentária é coisa que qdo a 1a. é mal feita - deixado de fora vários itens básicos - férias, 13o., extintores, manutenções preventivas, etc - ao invés de ficar fazendo rateio extra a cada necessidade, melhor fazer outra previsão orçamentária e chamar AGO para aprovar (ou não!)

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.