O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

A ata poderá ser anulada por troca de termos como ¨assembléia extraordinária por ordinária"?

Por Maria Angela Gomes Lima
Perguntou há mais de 1 ano

Foi feita a convocação da assembléia geral extraordinária (fixou-se um aviso). No dia da assembléia e no momento de digitar a ata, por engano, foi usado o termo Assembleia Geral Ordinária, com isto, alguns condôminos querem anular a assembléia por causa do termo usado. Esta assembléia poderá ser anulada por este motivo? Qual o procedimento adequado para reparar o erro? Sabendo que a assembléia geral ordinária possui caráter e deliberações distintas da extraordinária.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Maria,

Nao há necessidade de anular a asembléia. É suficiente fazer um aditivo, informando que "onde se lê ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA LEIA-SE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA".

lEVA AO CARTÓRIO PARA REGISTRO E ESTÁ SOLUCIONADO O PROBLEMA.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Maria Angela, faça uma ERRATA, corrigindo o texto, o presidente e o secretário assinam essa errata e registre; os cartórios estão acostumados com isso.
No "recorta & cola" do dia-a-dia sobram palavras que a revisão deixa passar, por isso volta e meia são necessárias erratas para corrigir alguns erros que possam prejudicar o texto.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.