O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qnto tempo o que é aprovado em uma AG pode durar?

Por andre santos da silva
Perguntou há mais de 1 ano

Qnto tempo o que é aprovado em uma Ag pode durar?
No dia 24/11/2011 teve uma AG a respeito de fazer o muro que cerca o condomínio,e foi aprovado,mas a prefeitura proibiu a obra.Agora foi liberado,deve-se fazer uma nova AG ou a mesma ainda vale? Pode ser enviado apenas uma carta circular avisando os condominos do pagamento extra?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Andre, se a obra e o valor extra já estavam aprovados na assembleia de novembro/11 e agora nada se alterou, então encaminhe uma circular informando que agora a obra foi liberada pela prefeitura e que a partir do mês xxxx se iniciará a cobrança e a obra será executada em yyyy.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
andre santos da silva
andre santos da silva

Comentou há mais de 1 ano

Primeiramente obrigado pela resposta.Sou morador e na reunião foi aprovado o muro com placas e agora será de alvenaria,o valor será outro. Sendo que a mão-de-obra será realizado pelo marido da sindica e ele está cobrando um valor muito acima da media.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ODILON ALBERTO G XAVIER
ODILON ALBERTO G XAVIER

Respondeu há mais de 1 ano

Andre boa noite, conforme seu relato e a resposta da Angela tbem concordo com o que ela muito bem colocou e se não houve nenhuma alteração posterior ao que ficou decido na AG de novembro/11, é melhor comunicar aos condôminos novamente por meio de circular o que ficou resolvido aquela época, por que as pessoas acabam se esquecendo do que ficou decido anteriormente e de preferência incluindo o valor da taxa extra, data para começar a cobrança, tempo de duração da obra e seu término.
Com isso espero ter ajudado.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Olha André, eu nao discordo da posição dos colegas mas acredito sinceramente que de 2011 para cá o valor já sofreu alteração. Então a aprovação para a obra continua valendo, mas eu convocaria uma nova AGE para deliberar sobre os novos orçamentos.

Anraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Júlio César Pinto Teixeira
Júlio César Pinto Teixeira

Comentou há mais de 1 ano

Caro André: as decisões de assembleia são válidas até que outra assembleia as revogue. Inclusive as justificáveis variações de preço de mercado. Porém, adiante você também cita alterações importantes na obra. O muro foi aprovado com placas, e agora será de alvenaria. O serviço será realizado pelo marido da síndica, cuja mão-de-obra foi majorada. Houve pesquisa de preços? Olha, se eu fosse síndico chamaria nova assembleia, ao menos para evitar desconfianças.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.