O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

O Edital d Convocação da AGE (1/4 condôminos) só pode ser colocado elevado c/autorização condominio?

Por claudio jose mascarenhas ferreira
Perguntou há mais de 1 ano

Mais de 1/4 moradores convocaram AGE e afixaram Edital de convocação nos elevadores . A administração o edital de convocação da AGE de todos elevadores alegando que necessitaria de autorização. Essa retirada foi legal?
O Edital de Convocação da AGE só pode ser colocada nos elevadores com autorização do Condominio?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Já respondi Claudio mas responder novamente.

A convocação, mesmo sendo por 1/4 de codôminos, é necessário que seja eviada a todos os condominos, até ao sindico. Isso se faz pelo correio e registrada, para poder voces terem a prova de que todos foram convocados. O fato de apenas um condomino não ter recebido a convocação, faz com que ela possa ser impugnada.
É claro que essa convocação deve ser por algum problema do sindico entõ ele não vaoi permitir mesmo e nem adianta discutir se é legal ou não. Perde-se muito tempo.

Assim, recomendo que você faça a covocaçãoe coloque debaixo da port de todos os moradores ou, para maior segurança, através do correio.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
claudio jose mascarenhas ferreira
claudio jose mascarenhas ferreira

Comentou há mais de 1 ano

Muito Obrigado! , Vc deve ser uma excelente sindica profissional.

Independente do envio pelo correio que está sendo feito, mandou-se e-mail para todos com a informação do edital de convocação a foto da colocação deste nos elevadores e que foi retirado.

Diversos moradores ficaram indignados, mesmo os que não assinaram o edital de convocação,,com a atitude da administração/sindica e exigiu-se a não retirada do Elevador, alem da filmagem para saber quem realizou a retirada.

No dia seguinte a noite, após diversos email condenando tal atitude, a administração relatou que retirou pois não foi autorizado, via livro de ocorrencia, a colocação do Edital nos elevadores. rencia.

Estamos exigindo as filmagens de quem retirou o edital.

Nesse Caso, você acha que a Administração/Sindica usurpou, mesmo que temporariamente, o direito legitimo dos Condominos de divulgação do Edital de Convocação da AGE?

Podemos fazer algo contra essa atitude?







Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Claudio, voce até pode fixar o edital no elevador, mas o correto é voce convocar a todos, tendo em vista que se voce conseguiu 1/4 dos ccondominos adimplentes, voce podera instalatar a assembleia, desde que todos sejam convocados. Qualquer um podera anular a assembleia se não foi devidamente convocado e a convocação se faz por carta registrada, correspondencia com protocolo, ou ainda convocação com lista de condominos e a medida que for sendo entregue, o condomino assina a lista correspodente ao seu nome e no. do apto.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há 5 meses

Boa noite! A autorização são dos moradores que assinaram a convocação, estão só colocando dificuldade em algo legítimo.

Fonte: 12

Assinatura: paulorodriguesmoura@hotmail.com 11 98440-4093.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.