O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

o conjuge tem direito a voto e assinar presença em assembleia ou convocação.

Por luiz antonio rocha
Perguntou há mais de 1 ano

em reuniões e assembleias

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Luiz, se são casados e na ausencia de um, o outro podera representar a unidade sem problemas, o que não pode é os dois votarem.

Franciscof

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Emanoel Jorge Teixeira Alves
Emanoel Jorge Teixeira Alves

Respondeu há mais de 1 ano

Falo com exemplo do meu Condomínio, estamos pautados por um convenção acredito que cada condomínio tem a sua de acordo com a sua especificidade, neste sentido a minha convenção diz, no seu artigo 20 que: "Cada proprietário de unidade autônoma de unidade terá direito a um voto nas assembléias gerais. Observadas as ressalvas desta convenção, só poderão votar e ser votados nas assembléias gerais os condôminos que estiverem em dia com o pagamento da taxa condominial, sendo, todavia, facultado ao condômino sem direito a voto comparecer à assembleia e discutir a matéria submetida à deliberação. O direito de voto será reconhecido ao condômino que quitar as suas obrigações até o momento da instalação da assembléia geral."

Espero ter contribuído.

Fonte: Convenção do Condomínio Salinas - Marituba/ Pará

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Luis,
Se o apto. está no nome do homem e a esposa vai para a assembléia, eu considero como proprietária. Imagine ir atrás de saber se a pessoa é casada com comunhão total ou parcial de bens???????

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.